Quadrangular
Valdecir Candido

Criar seu atalho
Você que gostaria de investir em nosso ministério, faça sua doação pelo PagSeguro.
Jacó é um exemplo de fé
Ver Mais Eventos e Fotos

Jacó é um exemplo de fé

Há muitos cristãos que, por acreditarem que sua bênção está longe ou difícil demais para a sua realidade, desistem dela. Mas Jacó é um exemplo contrário, ele não desistiu. Enquanto o anjo não o abençoou, não o deixou subir (Gênesis 32:22-32).

A persistência é uma característica que poucos têm em sua natureza. É algo que precisamos colocar em prática. Para quem tem uma personalidade mais pacata, a dificuldade de esperar, de insistir, será ainda maior.

É por isso que muitos desistem no meio do caminho ou ficam esperando a bênção tão esperada "cair do céu".

Mas o que fazer?

Primeiro: Jacó ficou sozinho, passou sua família toda na sua frente pelo ribeiro (Gênesis 32:22-24). Somente depois disso, ele lutou com o anjo.

Não é sempre que sua família estará preparada ou terá o mesmo entendimento que você para vê-lo "lutar" por sua bênção. Geralmente eles serão os primeiros a dizer para você desistir. Por isso, quando estiver nesse momento de persistência com Deus, se coloque só, ore e peça, mesmo que todos sejam contra.

Segundo: Jacó lutou até que se machucasse fisicamente.

Qual o limite de sua insistência? Até acontecer metade da bênção ou algo parecido? Ele lutou e teve sua perna ferida, mas não foi isso que o fez parar.

Mesmo que você esteja com problemas tão físicos e racionais quanto seu desejo pela bênção, não desista. Pode ser que, aparentemente, tenha algum prejuízo ou consequência, mas isso é somente o caminho para que a bênção chegue até você.

Terceiro: Jacó chegou ao limite. O anjo pediu para que ele o deixasse ir, mas ele não o liberou. Somente depois disso ele finalmente recebeu sua bênção.

Você já chegou ao seu limite? Que bom, mas saiba que esse não é o limite, você pode ir além. Persista, insista, confie, tenha fé. Sua bênção está prestes a acontecer.


Da Redação / Imagem: Thinkstock

Há 1 Comentário, deixa abaixo seu comentário também !!!

Enviado por: MARIA APARECIDA BRENTIGANI SILVA dia: 05/01/2015 12:59
LOUVADO SEJA DEUS PORQUE ELE SEMPRE OUVE NOSSAS ORAÇOES OBRIGADA SENHOR PELA RESPOSTA

"Envie seu Comentário"


Deixa aqui comentário deste Artigo

Nome:

Email:

Website:

Comentário:


Noticias Recentes - Últimas Postagens
Embaixada americana em Jerusalém é inaugurada e Netanyahu agradece aos que “oraram por Israel”
A inauguração da embaixada americana em Jerusalém aconteceu na última segunda-feira, 14 de maio, com presença do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e discurso via videoconferência do pres [...CONTINUA LENDO...]
Post: 2018-05-16 18:43:47



Igreja brasileira é uma das mais fracas da história: pastor lista 13 pontos a serem corrigidos
A Reforma Protestante marcou o início de uma heterogeneização no meio cristão, com o surgimento de diferentes denominações que possuíam liturgias e interpretações distintas sobre a Bíblia. A ausência [...CONTINUA LENDO...]
Post: 2018-05-16 18:39:04



Trump recebe missionários que estavam presos na Coreia após negociar com Kim Jong Un
O Presidente norte-americano Donald Trump exibiu na madrugada da última quinta-feira o que parece ter sido uma conquista direta do seu governo. Junto com a sua esposa, Melania Trump, o bilionário rece [...CONTINUA LENDO...]
Post: 2018-05-13 10:23:47





Ver Mais Eventos e Fotos
----> ------> -------> Direitos Reservados a Pr. Valdecir Candido <---- <------ <-------