Apresentação do Artur
Nós não temos por hábito o batismo de crianças, mesmo sabendo que seja praticado por várias igrejas do cristianismo mundial, e as respeitamos. Porém, preferimos ficar com o exemplo de Jesus e o que se sucedeu em Sua vida.

Jesus aos quarenta dias de idade, foi levado ao templo por José e Maria (Lucas 2:22-24), para ser consagrado ao Senhor como ensinava a Lei de Moisés.(Êxodo 13:2,13)
Nas Sagradas Escrituras não há nenhum ensinamento 0u exemplos que autorizem o batismo de crianças. Conforme ensinamento do Novo Testamento, o candidato ao batismo deve ter se arrependido de seus pecados (Atos 2:38), e ter crido em Jesus Cristo (Atos 8:37). Aqueles que ainda não podem fazer o uso completo da razão, não estão em condições de cumprir esses dois requisitos. As crianças estão nesta condição. Por outro lado, as Escrituras ensinam acerca da apresentação pública das crianças a Deus, durante a qual pedimos ao Senhor que abençoe as crianças e a vida que elas terão pela frente. Quando assim procedemos, estamos seguindo a prática admitida pela Igreja de todos os tempos. Não é o batismo em água, e sim uma apresentação de crianças a Deus, uma ação de graças e de fé, uma súplica pela bênção divina.
Para a criança, esse ato não tem significado algum, pois ele nem sabe o que está acontecendo! Ele tem grande significado e muita responsabilidade para os pais cristãos!Por quê? Porque estes, no ato da consagração de seus filhos se comprometem publicamente e diante de Deus, que estarão se esforçando ao máximo para educar aquela criança nos caminhos do Senhor.



"Envie seu Comentário"


Já existe 1 Comentário !! , faça seu comentario também.

Nome:

E'mail:

Comentário:

1 Comentário.

Enviado por: JESY dia: 26/11/2014 23:40
Culto e a consagração foi maravilhoso,Pr Valdecir um homem de DEUS e uma benção em nossas vidas.

© Copyright 2013 - Rev. Vadlecir Candido